Desporto

Volta a Portugal Santander Totta da Beira Alta a Trás-os-Montes atravessando o Douro Superior

today22 Abril, 2017 1

Fundo
share close

A paisagem de Figueira de Castelo Rodrigo, entrecortada pela beleza dos campos de cereais e das árvores de fruto com majestosas manifestações de arquitetura religiosa, será um dos cenários da próxima Volta a Portugal em Bicicleta Santander Totta.

A edição que vai assinalar os 90 anos da competição, e percorre o país de 04 a 15 de Agosto, terá a partida da 3ª etapa na vila de Figueira de Castelo Rodrigo.

O percurso extremamente sinuoso deste dia de competição, com cerca de 170 quilómetros, vai terminar em Bragança.

Joaquim Gomes, o director da Volta, antecipa, desde já, o 07 de Agosto. “O calor e a travessia da Serra de Bornes serão os principais obstáculos desta etapa. As primeiras dificuldades registar-se-ão logo no primeiro terço do percurso com a passagem em Vila Nova de Foz Côa e Torre de Moncorvo, onde estarão instalados dois prémios de montanha de 3ª categoria. Com as três Metas Volantes, bonificáveis, instaladas na segunda metade da etapa – St.ª Comba de Vilariça, Macedo de Cavaleiros e na primeira passagem em Bragança – será já em estradas brigantinas, com o Castelo Medieval como pano de fundo, que a derradeira seleção se fará. Provavelmente será um pelotão muito fracionado que vai chegar ao final de etapa na Avenida D. Sancho I.”

Escrito por Redacção

Rate it

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *