Listeners:
Top listeners:
NO AR
O Rancho Infantil e Juvenil de Cucujães – actualmente com a sua actividade suspensa – mantém a chama que o caracterizou ao longo do seu historial, afirmou a presidente da instituição, Laurinda Rodrigues.
“Estamos parados, mas as pessoas insistem para que o rancho continue e, por isso, tem de andar para a frente”, disse. “Vivi muito este grupo e continuo com ele no meu coração”, sublinhou.
“Estou certa de que o folclore em Cucujães vai voltar a brilhar”, referiu a dirigente e ensaiadora. “Trabalhámos sempre por amor à camisola, uma característica muito importante que nos faz manter a chama”, acrescentou.
Laurinda Rodrigues esteve em directo no programa “Colectividades”, da Rádio Vila Nova, para falar do único grupo folclórico da freguesia.
O Rancho Infantil e Juvenil de Cucujães foi fundado a 11 de Novembro de 1980 quase por brincadeira durante a celebração do Dia de S. Martinho, na escola do Asilo da Gandarinha. Por isso, começou por chamar-se Rancho Infantil Gandarinha.
Na génese da sua criação esteve a vontade do grupo folclórico recolher, preservar e difundir os usos e costumes de Cucujães e manter as crianças ligadas às nossas culturas e tradições.
Escrito por Redacção
Copyright JUMPP - PUBLICIDADE, MKT & COMUNICAÇÃO
Comentários da publicação (0)