Listeners:
Top listeners:
NO AR
“O Evangelho do Alquimista” é o novo romance do escritor sanjoanense Tiago Moita. Conta uma história que se inicia quando “Samuel, um caixeiro viajante, sem ambições nem sonhos”, no regresso a casa, após o dia de trabalho, dá boleia a um homem misterioso que encontra perdido no deserto.
Acabará por descobrir que aquele homem “é um profeta lendário procurado pela autoridades, devido às suas ideias e por causa de uma antiga profecia que ameaça os habitantes de uma cidade de especuladores e revolucionários, escritores, poetas e artistas, cientistas e filósofos, que é governada por um tirano”. A terra onde também vive Samuel.
Trata-se de “uma obra plena de mistério, sabedoria, suspense, aventura e sátira ao mundo contemporâneo”, que proporciona “uma viagem espiritual em torno da origem do Universo e do Homem, do sentido da vida e da verdadeira natureza do ser humano”.
Este é o segundo romance do escritor, sucedendo a “O Último Império”.
Tiago Moita nasceu em Lisboa em Abril de 1975. Começou a dar os primeiros passos na poesia a partir dos 15 anos em São João da Madeira – cidade onde vive desde os 10 anos.
Estudou Direito na Universidade Lusíada do Porto, onde publicou um dos muitos poemas e textos em prosa em 1998, no jornal da universidade, do qual foi principal colunista durante três anos. Ainda fez parte do E.LS.A (European Law Students Association) entre 1998 e 2001.
É autor de dois livros de poesia “Ecos Mudos” (Papiro Editora, Porto, 2006) e “Post Mortem e Outros Uivos” (WorldArtFriends Editora, Porto, 2012). Em 2012, viu publicado o seu primeiro romance “O Último Império” (Chiado Editora, Lisboa, 2012). Trabalha actualmente como Formador de Escrita Criativa.
Escrito por Redacção
Copyright JUMPP - PUBLICIDADE, MKT & COMUNICAÇÃO
Comentários da publicação (0)