O Teatro Aveirense, em “Os Filmes das Nossas Terças” exibe neste dia 6, o filme THE FLORIDA PROJECT.
Pelas 21h30 será exibida a obra do realizador Sean Baker, “The Florida Project”, segundo um seu argumento, desenvolvido conjuntamente com Chris Bergoch. Este flme foi considerado “O filme do ano” pelos AFI Awards.
O filme passa-se em Orlando, estado norte-americano da Florida. Um paraíso soalheiro ao qual acorrem anualmente milhões de turistas de todo o mundo. Um reino mágico que preside sobre incontáveis parques temáticos, jantares com espectáculos e estâncias de férias. Mas a escassos passos desta área de deslumbramento e felicidade, decorre uma história bem diferente. A história de uma precoce menina de 6 anos e do seu grupo de amigos numas férias de Verão.
No elenco surge o inconturnável Willem Dafoe que, com esta interpretação, foi nomeado para um OSCAR. Ao seu lado surgem novos nomes do cinema americano, como Brooklynn Prince e Bria Vinaite.
Sean S. Baker nasceu em Summit, Nova Jersey, EUA e tem agora 47 anos. Tendo estudado cinema na universidade de Nova Iorque, os seus filmes têm sido exibidos e premiados em festivais como Sundance, Locarno, Mar del Plata, Hawaii, Karlory Vary ou Chicago. Os seus filmes mais emblemáticos são “Take Out “, “Prince of Broadway”, “Starlet” e sobretudo “Tangerine”.
O filme de curta metragem escolhida para esta sessão é PALUÍ dos realizadores Carlos Silva, Pedro Almeida e Helena Caspurro.
Paluí, é uma palavra inventada, é uma viagem pelo imaginário da infância, para os adultos, podendo ser assim visualizado num filme feito da animação de um conjunto de desenhos que um grupo de crianças dos 4 aos 12 anos de idade construiu a partir da audição e leitura desta obra. Afinal, sobre o Paluí … só se chega lá por toque e de ouvido.
Durante o mês de março, Aveiro poderá ainda ver na terça-feira dia 13 o filme “Ramiro” de Manuel Mozos, no dia 20 será a vez de “Corpo e Alma” de Ildikó Enyedi e no dia 27 será exibido “O Capitão” de Robert Schwentke.
Com estes filmes serão exibidas curtas metragens dos realizadores portugueses Vitor Lopes, Cláudio Jordão e José Miguel Moreira.
Os Filmes das Nossas Terças são uma iniciativa Teatro Aveirense, Plano Obrigatório e Câmara Municipal de Aveiro e têm o apoio do ICA e Ministério da Cultura. Os bilhetes têm um custo de 4€ (desconto de 50% no bilhete mensal) e estão à venda nos locais habituais.
Comentários da publicação (0)