Listeners:
Top listeners:
NO AR
AVEIRO – Seis empresas concorreram à execução do projecto do sistema de defesa do Baixo Vouga Lagunar, revelou hoje o presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), Ribau Esteves.
O também presidente da Câmara de Aveiro disse à agência Lusa que são seis os concorrentes que apresentaram propostas para o sistema de defesa do Baixo Vouga Lagunar, que compreende o prolongamento do dique já existente.
“Foi lançado o concurso público e estamos a terminar a fase de qualificação dos concorrentes. O júri finalizou esta semana o trabalho de decisão sobre a qualificação. As que forem qualificadas vão ser convidadas a apresentar propostas e vamos escolher a melhor”, explicou o presidente da CIRA.
O sistema primário de defesa do Baixo Vouga Lagunar, orçado em 700 mil euros, inclui a construção dos seis quilómetros que faltam no dique do Baixo Vouga, interrompido em 1995 por razões ambientais, e ainda estruturas hidráulicas no Rio Velho e nos esteiros de Canelas e de Salreu, bem como o reforço da margem direita do Rio Vouga.
Escrito por Redacção/LUSA
Copyright JUMPP - PUBLICIDADE, MKT & COMUNICAÇÃO
Comentários da publicação (0)