Listeners:
Top listeners:
NO AR
O presidente do Museu Regional de Cucujães, António Neves, manifestou abertura para acolher novos contributos que melhorem o dia-a-dia deste projecto a caminho dos 15 anos de existência.
“Participem na vida do museu, apareçam, colaborem com a direcção e sempre que tenham ideias novas, podem apresentá-las, ajudar a coloca-las em prática que nós estamos aqui para isso mesmo”, disse.
António Neves esteve em directo no programa “Colectividades”, da Rádio Vila Nova, para falar desta instituição que tem como objectivo “proporcionar um passeio pelo passado”.
O dirigente confessou que “o maior sonho” do museu é avançar com o projecto de ampliação das instalações. “Uma obra fundamental que nos irá permitir funcionar com a dinâmica que nós temos em mente”, acrescentou.
Inaugurado a 13 de Julho de 2002, o Museu Regional de Cucujães reúne alfaias de várias actividades tradicionais, trajes regionais e ainda materiais arqueológicos.
Neste espaço – localizado no edifício da antiga Escola Primária Progresso – ficamos a conhecer um pouco de como era a vida dos nossos antepassados ou, até mesmo, recordar tempos de outrora.
Além da área museológica, a instituição promove várias iniciativas ao longo do ano, destacando-se a “Desfolhada à Moda Antiga” e um encontro de concertinas. Aqui nasceu o Grupo de Cantares do Museu Regional de Cucujães e o grupo de bombos e gigantones “Os Janizários”. Dinamiza, ainda, uma escola de concertinas.
Escrito por Redacção
Copyright JUMPP - PUBLICIDADE, MKT & COMUNICAÇÃO
Comentários da publicação (0)