Listeners:
Top listeners:
NO AR
LISBOA – Os municípios de Abrantes, Alfândega da Fé, Cascais, Lagoa, Lisboa, Odivelas, Oliveira de Azeméis e Póvoa de Lanhoso receberam hoje o prémio “Viver em Igualdade”, por boas práticas em integração.
Os prémios são uma iniciativa bienal da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) e foram hoje entregues pelo ministro Adjunto, Eduardo Cabrita.
Amadora, Fafe, Figueira da Foz, Horta, Mirandela, Madalena, Câmara de Lobos, Santarém, Sever do Vouga, Vila Franca de Xira, Vila do Conde, Vila do Porto e Vila Verde receberam menções honrosas.
“As questões da igualdade não têm dimensão populacional, a cidadania não tem número, cada ser humano é igual nos seus direitos, independentemente do local onde vive, do local onde trabalha, onde aspira ser autarca”, disse o ministro.
A cerimónia decorreu em Lisboa, no Teatro da Trindade, por ocasião do Dia Municipal para a Igualdade.
Pretende-se com a iniciativa distinguir boas práticas de integração ao nível da Igualdade de género, cidadania e não discriminação.
A cerimónia de entrega dos prémios antecedeu o início do Roteiro “Cidadania em Portugal”, que vai percorrer o País, de hoje a dia 30 de Junho, desafiando as redes e as comunidades locais a reflectirem e desenvolverem acções sobre cidadania e participação cívica, de acordo com informação divulgada pelo gabinete do ministro.
Escrito por Redacção/LUSA
Copyright JUMPP - PUBLICIDADE, MKT & COMUNICAÇÃO
Comentários da publicação (0)