Listeners:
Top listeners:
NO AR
Maria Beatriz Ferreira apresentará o seu último livro no início do próximo mês de Dezembro. Intitulado Pelas Margens do Tempo a obra reúne a mais recente produção poética da escritora e inclui o “retrato” dos sentimentos que a sua mente acolheu durante a fase mais dura da pandemia.
Nos seus poemas, dispersos por cerca de 170 páginas, a poetisa revisita a sua relação com o mundo e o seu olhar pousa, ora mais compelativo ora inquieto, nas pessoas, em si e nos outros, nos lugares que percorre, no hoje e no amanhã.
Com uma escrita explosiva de autenticidade a autora descobre-se num mar de emoções que se espraiam em suaves águas ou em alterosas ondas por onde navega um misto de sofrimento e de radiosa esperança.
A imensa criatividade da sua poesia está fantasticamente expressa na densidade crítica do prefácio da professora Inês Braga ao dizer “usando as palavras com sensibilidade. Trazendo o sonho e a realidade para a Escrita, os tempos das margens do tempo dialogam e embalam a leitura duns versos em que palpitam tantas histórias poeticamente desvendadas ou a desvendar pelos leitores, num fecundo jogo de interpretações”.
A poesia para alimentar a alma
Maria Beatriz Ferreira é licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Mestre em Administração Pública pela Universidade do Minho. Fez a sua carreira no Hospital de S. João, no Porto, entre 1970 e 2003. A partir daí dedicou-se praticamente só à escrita, tendo publicado 9 livros, com a curiosidade de algumas capas das suas obras terem sido ilustradas com pinturas da sua autoria.
“Escrever é para mim um momento de libertação e por isso muitas vezes escrevo compulsivamente o que me alimenta a alma e fortalece o espírito”, afirma a poetisa.
O lançamento de Pelas Margens do Tempo será feito em Oliveira de Azeméis ainda este ano a que se seguirão apresentações da prestigiada escritora em vários locais do país.
Escrito por Redacção
Copyright JUMPP - PUBLICIDADE, MKT & COMUNICAÇÃO
Comentários da publicação (0)