Listeners:
Top listeners:
NO AR
O vereador da Educação da Câmara de Oliveira de Azeméis, Isidro Figueiredo, vai assumir o cargo de presidente da autarquia, após a renúncia ao cargo de Hermínio Loureiro, disse hoje à Lusa fonte oficial do município.
Apesar de Ricardo Tavares ser o actual vice-presidente da Câmara, nos termos da legislação em vigor, Isidro Figueiredo vai suceder a Hermínio Loureiro, já que concorreu como segundo da lista do PSD às últimas eleições autárquicas.
Em declarações à Lusa, Isidro Figueiredo confirmou que vai assumir a presidência da Câmara, devendo a posse decorrer na próxima semana, em dia ainda a determinar.
“Fui investido para um mandato de quatro anos e, como número dois da lista, sabia que, numa situação destas, a Lei determina que eu tivesse que assumir a presidência. Como tal, aceitei assumir as funções de presidente da Câmara Municipal, pelo que a continuidade do nosso projecto está garantida”, declarou.
Antes de Hermínio Loureiro ter apresentado pela primeira vez a sua candidatura à autarquia de Oliveira de Azeméis, Isidro Figueiredo já havia sido um dos nomes discutidos no seio do PSD de Oliveira de Azeméis para suceder ao então presidente da Câmara, Ápio Assunção.
Em termos autárquicos liderou a bancada do PSD da Assembleia Municipal e vem desempenhando as funções de vereador na equipa liderada por Hermínio Loureiro, com responsabilidades nas áreas Educação, Ciência e Ensino, Ambiente e Serviços Urbanos.
Em termos partidários foi presidente da comissão política da secção de Oliveira de Azeméis do PSD e integrou o conselho nacional dos autarcas social-democratas.
Escrito por Redacção/LUSA
Copyright JUMPP - PUBLICIDADE, MKT & COMUNICAÇÃO
Comentários da publicação (0)