Listeners:
Top listeners:
NO AR
COIMBRA – O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, disse esta quarta-feira que a sua secretaria está a estudar se Portugal reúne condições para se candidatar ao apoio financeiro do Fundo de Solidariedade da União Europeia.
“A linha [de apoio] existe, mas vamos ver se temos as condições. É preciso atingir um nível de prejuízos demasiado elevados para se conseguir a candidatura. Mas vamos tentar e trabalhar nela”, disse o governante.
Jorge Gomes falava aos jornalistas no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde se deslocou ao final da manhã para visitar uma bombeira e um técnico florestal, que sofreram ferimentos nos incêndios de Anadia e São Pedro do Sul, respetivamente.
O secretário de Estado da Administração Interna disse que o País está a “meio da época mais grave dos incêndios” e apelou aos cidadãos para adoptarem comportamentos correctos, “como a época o exige”, salientando que o dispositivo do País está preparado para “tudo o que ainda possa acontecer e vai continuar a dar resposta”.
Escrito por Redacção/LUSA
Copyright JUMPP - PUBLICIDADE, MKT & COMUNICAÇÃO
Comentários da publicação (0)