Listeners:
Top listeners:
NO AR
O Santuário de Fátima acolheu hoje o encerramento da peregrinação nacional promovida pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE), que desde sábado levou 30 mil participantes à Cova da Iria.
O organismo católico adiantou à Agência Lusa que estiveram presentes nesta iniciativa 500 grupos de Norte a Sul do País, Madeira e Açores, entre eles o agrupamento 24 de Cucujães.
“Como grande associação de jovens, e jovens católicos em Portugal, não poderíamos ficar indiferentes a este acontecimento que marca a Igreja e a sociedade em Portugal”, disse o padre Luís Marinho, assistente do CNE, citado pela Agência ECCLESIA.
A peregrinação escutista a Fátima é já uma longa tradição, com mais de 90 anos, e está mesmo no ADN de cada escuteiro. “Praticamente desde a sua fundação que os escuteiros estão ligados a Fátima”, referiu o sacerdote.
Das diversas actividades escutistas e momentos de participação na programação do Santuário de Fátima destaca-se um ‘painel comemorativo’, ou seja, a construção de uma escultura em azulejo português, que vai ficar na capela da Casa do Escuteiro em Fátima, para assinalar o centenário das aparições.
Escrito por Redacção
Copyright JUMPP - PUBLICIDADE, MKT & COMUNICAÇÃO
Comentários da publicação (0)