Listeners:
Top listeners:
NO AR
O poema “Outono de frios”, da autoria de Ana Filipa Ferreira de Pinho, venceu a edição de 2016 do Prémio de Poesia Agostinho Gomes.
A vencedora – natural da freguesia de Cucujães – arrecadou o primeiro lugar, entre 506 concorrentes.
“A poesia define muitos momentos da minha vida e, ao mesmo tempo, a minha vida vem definindo a minha entrega às palavras. Ganhar este prémio simboliza talvez que, da mesma forma que a vida e as coisas que eu recolho dela me tocam, também consegui tocar alguém através da minha percepção emotiva daquilo que absorvo”, afirmou Ana Filipa Ferreira Pinho, em declarações à Rádio Vila Nova.
“Acrescento a tudo isto o facto de me sentir transbordante por ser a primeira pessoa de Cucujães a ganhar este prémio, sendo a alma e o nome do concurso um poeta cucujanense”, salientou.
A sessão de entrega dos prémios teve a presença da vereadora da Cultura, Gracinda Leal, e de representantes da junta de freguesia de Cucujães (Susana Fonseca), do Núcleo de Atletismo de Cucujães (Fábio Santos) e ainda de um familiar de Agostinho Gomes, Maria Luísa Castro, e decorreu na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, numa sessão que teve a participação musical da Tuna de Voluntários de São João da Madeira.
O concurso de poesia Agostinho Gomes foi instituído há 17 anos pela Câmara de Oliveira de Azeméis, em parceria com a Junta de Freguesia de Cucujães e o Núcleo de Atletismo de Cucujães, com o objectivo de estimular a produção de originais de poesia e homenagear o patrono do prémio.
Escrito por Redacção
Copyright JUMPP - PUBLICIDADE, MKT & COMUNICAÇÃO
Comentários da publicação (0)