Listeners:
Top listeners:
NO AR
SÃO JACINTO – O Regimento de Infantaria n.º10, em São Jacinto, Aveiro, recebe esta quarta-feira um “contingente” de 1.700 jovens “recrutados” para dar ideias sobre como fomentar o turismo militar, anunciou a Universidade local, uma das organizadoras.
O evento é o “toque de alvorada” do concurso de ideias “Mentes Brilhantes para o Turismo Militar”.
O lançamento do concurso, promovido pelo Ministério da Defesa e pela Universidade de Aveiro, visa sinalizar o tema do Turismo Militar no itinerário da agenda pública e a missão atribuída aos estudantes do ensino secundário e superior é que apresentem “propostas criativas e inovadoras”.
As estratégias “podem passar por novas abordagens de gestão e de modelos económicos, mas também de novas formas de colocar o património militar ao serviço da comunidade, com recurso às tecnologias e a acções de ‘marketing’”.
Os meios a empregar no “teatro de operações” são à escolha dos concorrentes e podem passar pela criação de aplicativos para telemóvel com roteiros de caminhadas por trilhos tipicamente de carácter militar, jogos ou encenações históricas que juntem as comunidades e promovam o património, criação de uma imagem de marca de um farol, um castelo, ou um evento histórico.
Pela “guia de marcha” distribuída aos 1.700 jovens que vão passar a quarta-feira na unidade de São Jacinto fica-se a saber que vão estar empenhados em actividades como transposição de obstáculos, de camuflagem e de defesa pessoal.
A “operação” vai decorrer em terra, no mar e no ar, com um helicóptero e um balão de ar, saltos de para-quedas, a observação de equipamentos militares e tecnologias de informação e comunicação, e visita à Caravela Vera Cruz.
Estão anunciadas as presenças em S. Jacinto do secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, e do Chefe de Estado-Maior do Exército, general Frederico Rovisco Duarte.
Escrito por Redacção/LUSA
Copyright JUMPP - PUBLICIDADE, MKT & COMUNICAÇÃO
Comentários da publicação (0)