Listeners:
Top listeners:
NO AR
ANADIA – A Comissão Vitivinícola da Bairrada prevê que a produção de vinho na região seja este ano 15% inferior em relação a 2015, em que foram produzidos 28 milhões de litros de tintos, brancos e rosés.
Segundo Pedro Soares, presidente da Comissão Vitivinícola (CVB), a Bairrada deverá manter a liderança nacional nos espumantes apesar da queda de produção generalizada prevista para a campanha deste ano, explicada pelas “difíceis condições climáticas” registadas sobretudo no mês de maio, com muita chuva e falta de luz solar, que atrasou o desenvolvimento das uvas.
Pelo mesmo motivo, a campanha das vindimas na região deverá ser também atrasada “10 ou 12 dias”, mas Pedro Soares vaticina que a colheita deste ano será de qualidade, em grande parte devido às altas temperaturas constantes registadas nos últimos dois meses.
Mesmo com a queda prevista da produção, que é generalizada em todo o País, a Bairrada deverá manter a liderança nos espumantes nacionais, continuando também a conquistar quota de mercado nos chamados vinhos tranquilos.
Escrito por Redacção/LUSA
Copyright JUMPP - PUBLICIDADE, MKT & COMUNICAÇÃO
Comentários da publicação (0)