Listeners:
Top listeners:
NO AR
Professor universitário, a sua tese de doutoramento abordou a produção da primeira e até agora única longa metragem de animação do cinema português, que produziu e co-realizou.
Recentemente terminou, com Monica Musoni, o documentário “Pretu Funguli” que envolveu filmagens na Guiné-Bissau, Brasil, França, Macau e Portugal.
O festival Kinolitopys decorreu entre 22 e 25 de Novembro na Casa do Cinema, no centro da capital ucraniana, exibindo uma selecção de documentários internacionais, tendo o júri atribuído o grande prémio ao documentário “From the Edge of Sanity” de Milana Majar (Bósnia Herzegovina).
Entre outras distinções, o júri premiou igualmente o filme português “Afinando Pessoas, Pássaros e Flores” de Luís Margalhau. Este documentário, produzido pela Margas filmes e o Cine Clube de Avanca, aborda a intervenção criativa e pedagógica do músico e docente da Universidade de Aveiro, Paulo Maria Rodrigues.
Em Kiev, onde esteve também no âmbito da rodagem de um novo projecto fílmico internacional envolvendo a Síria, António Costa Valente proferiu no festival uma Master Class subordinada ao tema “Real life in modern cinema” (vida real no cinema moderno).
Escrito por Redacção
Copyright JUMPP - PUBLICIDADE, MKT & COMUNICAÇÃO
Comentários da publicação (0)