Aníbal “Elvis” em destaque na Alemanha

Redacção
O suplemento de Novembro da revista alemã “Abspann”, que se publica na cidade de Schorndorf, próxima de Stuttgart, dedicou uma página à memória de  Elvis Presley.
A curiosidade é que nesse extenso artigo são feitas várias referências  a Aníbal Simão, popular barbeiro de Oliveira de Azeméis, considerado o maior admirador português do icónico cantor norte-americano.
Aníbal “Elvis” – como é conhecido o proprietário da Elvis Barber Shop  – transformou o espaço onde trabalha e pernoita num autêntico museu com mais de mil e quinhentas peças  alusivas ao “rei do rock”. muitas delas oferecidas por emigrantes portugueses espalhados pelo mundo.
“Elvis Presley tem uma enorme popularidade na Alemanha, país onde cumpriu parte do seu serviço militar e eu tive a alegria de visitar vários locais onde é visível a marca que o artista deixou”, diz Aníbal Simão.
Habitual promotor de festas evocativas do autor de Love Me Tender, o popular barbeiro que até  já visitou a casa onde Elvis viveu, em Memphis,  e que atrai anualmente  milhões de visitantes,  manifestou a esperança em trazer novamente a Portugal o seu “amigo” Leno, cantor português emigrado há muitos anos na Alemanha,  onde se destaca em espectáculos de divulgação das míticas canções dos anos “rei do rock”.