Artista Fernando Pereira assume candidatura à Junta de Freguesia de Cucujães

Redacção
O “senhor das vozes” irá encabeçar uma lista com “representantes dos mais diversos setores da sociedade cucujanenseD. R.

O artista Fernando Pereira, que ainda há dias almoçou num conhecido restaurante de Cucujães, será candidato do movimento “Renascer o Couto”, um projeto criado em dezembro de 2023 e que já congrega dezenas de pessoas, sobretudo fora do espetro partidário.

O “senhor das vozes” irá encabeçar uma lista com “representantes dos mais diversos setores da sociedade cucujanense, marcada pela diversidade etária e vontade de mudança”, refere fonte do movimento independente, sem, contudo, adiantar pormenores ou outros nomes que acompanham o cantor.

“A nossa candidatura tem um propósito empenhado na coragem e querer dar vida nova à nossa terra e um futuro melhor para todos, por todos e que nos orgulhe”, acrescenta a mesma fonte, admitindo que na decisão de Fernando Pereira pesou o facto de o atual presidente da autarquia, Simão Godinho, estar a cumprir o terceiro e último mandato.

Filho de pais alentejanos, Fernando Pereira nasceu em Lisboa em 1959. Ainda em criança, descobriu o talento para imitar vozes.

Foi preso pela PIDE e teve uma breve passagem por um curso de engenharia, mas numa saída à noite, no início dos anos 80 do século passado, deu o primeiro passo para uma carreira na música. Desde daí já subiu a palcos de mais de 20 países para dar vida a artistas nacionais e internacionais.