Alzira Relvas é uma luz que ilumina o abstracionismo

Redacção
A exposição decorre de 11 de Dezembro de 2021 até 30 de Janeiro de 2022 e pode ser visitada livremente no horário habitual do restaurante A Harpa, em S. João da MadeiraD. R.

A pintora Alzira Relvas vai apresentar algumas das suas obras na galeria do restaurante A Harpa, em S. João da Madeira. A inauguração da mostra dos seus últimos trabalhos será feita no próximo sábado, a partir das 18h30, e contará com algumas surpresas.

A mostra intitulada “Costuras da Memória” reúne as suas últimas criações artísticas.

Licenciada em Pintura pela mítica Escola Superior de Belas Artes da Universidade do Porto, a artista plástica tem um vasto e reconhecido currículo com exposições realizadas em Portugal e no estrangeiro em algumas das mais conceituadas bienais de pintura.

A sua obra caracteriza-se por um profunda ligação ao abstracionismo moldado no rigor da geometria o que lhe dá uma multiplicidade de ângulos que confluem em singulares “olhares”.

“Cada quadro que eu pinto é um trabalho demorado, meticuloso, onde pretendo sublimar singeleza da cor espraiada na harmonia da geometria como trave de um rigoroso sentido estético”, refere a artista.

Esta mostra que a pintora decidiu fazer é um desafio para um novo público que a artista quer atrair fora dos habituais bienais de pintura em que já participou.

A exposição decorre de 11 de Dezembro de 2021 até 30 de Janeiro de 2022 e pode ser visitada livremente no horário habitual do restaurante A Harpa.