Maria Beatriz Ferreira no Museu Regional de Oliveira de Azeméis

Redacção
A poetisa tem já cerca de uma dúzia de livros editados e a participação em várias coletâneasD. R.

A escritora Maria Beatriz Ferreira é a convidada para o lançamento do seu mais recente livro – “Pelas Margens do tempo” – no Museu Regional de Oliveira de Azeméis. Este evento cultural realiza-se no dia 01 de Dezembro, entre as 15h30 e as 17h30 e tem entrada livre.

A poetisa tem já cerca de uma dúzia de livros editados e a participação em várias coletâneas. A sua intensa vida profissional, no Hospital de S. João, no Porto, não a impediu de manter também uma longa e singular carreira literária que iniciou na década de 70 do século passado.

Amante da Natureza

Amante da natureza calcorreou os Pirenéus, os Alpes e outras icónicas montanhas, em difíceis caminhadas. Os “diálogos” que manteve com a rude mas bela paisagem que ia avistando deu-lhe a conhecer a urze, arbustos, pedras, que alimentaram a sua imaginação. E assim se fez poeta também nos trilhos dos Caminhos de Santiago, de cajado na mão, refrescando-se nas cristalinas águas do Minho ou da Galiza e descansando no tapete verde dos campos.

«Eu sou o espelho de tudo o que vivenciei em noites inquietas em que o meu pensamento me transportou até ao infinito. E são essas memórias que jorram nos meus poemas», afirma.

O programa da apresentação deste seu novo livro inclui intervenções da professora Inês Braga, um momento musical com Joana Mota, declamações e uma “conversa” com a autora, moderada por Sérgio Ferreira.