MÁRCIO PAIVA: SEM LIMITES PARA SONHAR

Redacção
O jovem jogador considera que a sua efémera passagem pelo FC Porto lhe trouxe mais experiênciaD. R.

Márcio Paiva tem já um longo percurso como jogador de futebol. 

Passou por todos os escalões da modalidade, representando o Loureiro, Gafanha, Oliveirense, Sanjoanense, Estarreja, até treinar no Futebol Clube do Porto. Hoje veste com o mesmo entusiasmo a camisola do Futebol Clube Pinheirense, uma colectividade com pergaminhos na Associação de Futebol de Aveiro. 

“Em todos os clubes por que passei fiz amigos e aprendi muito”, refere. 

O seu posicionamento em campo valeu-lhe a alcunha de “pensador” pela facilidade com que distribui o jogo. 

Esta época no Pinheirense, como aliás em todos os clubes os, está a ser atípica por causa dos constrangimentos com a pandemia. Mas isso não o impede de continuar a treinar com a vontade de melhorar, dia a dia, o seu rendimento. 

“Os grandes clubes têm todas as condições para os jovens se desenvolverem, desde a preparação física às técnicas de treino. Os pequenos clubes sentem, porém uma carência de apoios quer da federação quer dos patrocinadores e agora ainda mais sem público”, continua o médio. 

O jovem jogador considera que a sua efémera passagem pelo FC Porto lhe trouxe mais experiência, não enjeitando, contudo, a possibilidade de vir a jogar na II ou mesmo na I Liga.

“Tudo é possível. O que é preciso é trabalho, dedicação e ambição”, salienta. Quanto aos sonhos diz que “não há limites para sonhar… e porque não aspirar a um dia jogar na ‘Champions?’”.