Metalúrgica Falcão reforça presença internacional sem esquecer o mercado interno

Redacção
A larga experiência na área da metalomecânica, posiciona a empresa na liderança de um segmento competitivoD. R.

A Metalúrgica Falcão & Filhos Lda. – fundada em 1992 – mantém uma “aposta sustentada” na componente tecnológica, reforçando a sua presença além-fronteiras sem esquecer o investimento no mercado interno.

“Excelência e qualidade são atributos desta empresa em constante desenvolvimento, sempre preparada para os mais altos e exigentes desafios”, afirma António Pereira, CEO de “Metalúrgica Falcão”, com sede em Cucujães e unidade fabril em S. Vicente Pereira (Ovar). “Estamos focados permanentemente numa política de total satisfação do cliente, tendo como principal área de actuação o mercado internacional, mas sem nunca descurar o mercado português”, sublinha.

A larga experiência na área da metalomecânica, posiciona a empresa na liderança de um segmento competitivo, tendo lançado em 2010 a sua própria marca – a Falox, precursora de produtos direccionados para diferentes ramos de actividade, com destaque para a indústria alimentar, construção e decoração.

“A rotina produtiva não faz parte do nosso ADN. Nesse contexto, no mapa de investimentos em curso até 2025 vamos implementar certificações como o ISO 9001, EN1090, e prosseguir a formação contínua dos nossos colaboradores”, frisa António Pereira.

O mesmo responsável salienta que em 2019, a empresa fez investimentos consideráveis ligados à Indústria 4.0 e ainda investiu numa máquina de corte laser de fibra totalmente automatizada e com armazém de chapa integrado, ideal para o processamento de “uma vasta gama de materiais ferrosos e não ferrosos até espessuras de 25mm. Esta solução veio reforçar a performance e produtividade da ‘Metalúrgica Falcão’ e demonstra que estamos completamente preparados para os exigentes mercados que pretendem respostas com prazos cada vez mais reduzidos de entrega”.

“Together, we are stronger”

Empresa com identidade própria, que se diferencia pela sua modernidade tecnológica, engenharia, qualidade de produto, rapidez de entrega e competitividade, pretendendo estar sempre na linha da frente com os seus clientes, dando-lhes todo o suporte da inovação que detêm, para que possam incorporá-lo em novos e mais modernos produtos.

Uma história de sucesso

O criador de uma história de sucesso, Vicente Falcão Pereira – pai do CEO, António Pereira –, nascido em 22 de Abril de 1946, começou a trabalhar na área de metalúrgica desde muito cedo. No seu percurso profissional perfilam várias empresas nacionais e internacionais de renome.

Em 1992, fundou a sua empresa em nome individual, tendo conquistado uma diversificada carteira de clientes. Em 2002, expandiu a sua actividade, criando a actual sociedade com os filhos, designada por Metalúrgica Falcão e Filhos, Lda.

A empresa – que conta com um quadro de colaboradores altamente especializado em áreas como engenharia, o projeto, entre outras – iniciou em 2006 um processo de desenvolvimento de produtos próprios atendendo às novas necessidades e tendências do mercado, aproveitando assim para reformular a sua imagem. Em 2010, ao criar a “Falox”, atinge maior visibilidade que hoje faz dela um exemplo de empreendedorismo e dinâmica empresarial.