2GO OUT Consulting assinala 7 anos em fase de crescimento da atividade internacional

Redacção
Pedro Fonseca Santos é o director desta empresa de S. João da Madeira com forte dinâmica em projetos europeus de inovação

A 2GO OUT Consulting comemorou na passada quinta-feira o seu sétimo aniversário, em ano de forte afirmação da empresa a nível nacional e internacional, mas devido à pandemia a data não pode ser celebrada com a dimensão que se esperaria, sendo assinalada apenas de forma simbólica.

“Ao longo do último ano a empresa reforçou a sua participação ativa em projetos de inovação internacionais, financiados pela Comissão Europeia através do Programa Horizonte 2020, estando atualmente envolvida em cinco projetos europeus de inovação estando previsto o arranque da participação num novo projeto em outubro deste ano“, afirma o fundador e Diretor de Inovação da 2GO OUT Consulting, Pedro Fonseca Santos, salientando que este crescimento da atividade internacional da empresa “é fruto de uma forte aposta estratégica da empresa em projetos europeus de inovação em áreas como a eficiência energética, a economia circular ou as   smart cities”.

A empresa integrou em 2019 os consórcios de dois projetos europeus financiados pelo Horizonte 2020: “SO WHAT” e “CITYLOOPS”. “O primeiro incide na área da energia (mais concretamente na recuperação de calor residual e na criação de redes de calor/frio), com um consórcio de 20 parceiros de nove países; o segundo, na área da economia circular (gestão circular de bioresíduos), com um consórcio de 28 parceiros de oito países”, adianta Pedro Fonseca Santos, referindo ainda que desde novembro do ano passado estão a assessorar o desenvolvimento de um novo projeto europeu de inovação, como consultores externo, na área das “smart cities”.

Também a nível nacional a atividade reforçou-se durante o último ano, com a aprovação de novos projetos dos clientes de referência da 2GO OUT Consulting pelos programas Portugal 2020 – EEA Grants 2014-2021 e Fundo Ambiental -, mantendo-se uma elevada taxa de aprovação, fruto do trabalho de excelência desenvolvido pela empresa.

Os projetos aprovados e em desenvolvimento abrangem áreas tão diversas como a recolha seletiva de bioresíduos, a promoção e preservação da biodiversidade e serviços do ecossistema, o combate ao lixo marinho, a adaptação às alterações climáticas ou a economia circular.

A 2GO OUT Consulting é uma empresa de consultoria especializada em economia circular, alterações climáticas, energia e smart cities, estando envolvida em diferentes projetos transnacionais, financiados pelo programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia.

 A empresa, com sede na SANJOTEC – Parque de Ciência e Tecnologia de S. João da Madeira, desenvolve atividade também à escala nacional em projetos, comparticipados pelos programas Portugal 2020, Fundo Ambiental, Fundo de Eficiência Energética e EEA Grants.