Hospital de Ovar desafiado a ser laboratório de inovação do Serviço Nacional de Saúde

Redacção
“Acho que o hospital de Ovar tem de começar a pensar ser o laboratório de inovação do SNS", disse presidente da Serviços Partilhados do Sistema de Saúde (SPMS), Henrique Martins, na foto à esquerda, ao lado do presidente do Conselho Diretivo desta instituição hospitalar, Luís Miguel FerreiraD. R.

O presidente da Serviços Partilhados do Sistema de Saúde (SPMS) EPE, Henrique Martins, desafiou o Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar a ser o laboratório de inovação do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“Acho que o hospital de Ovar tem de começar a pensar ser o laboratório de inovação do SNS. Ou seja, tem de ensinar o resto do SNS a inovar”, disse, salientando que a unidade já não se distingue apenas pela significativa redução do consumo de papel. “Este hospital já segue outro caminho, que é o de enraizar a mudança e estar pronto para outras mudanças”, vincou.

Henrique Martins falava na passada quinta-feira à margem do encerramento do “Carnaval Sem Papel no Hospital de Ovar”, uma inédita iniciativa apoiada pela SPMS onde cada serviço foi desafiado a criar uma máscara alusiva à quadra, sem recurso a qualquer tipo de papel ou plástico na conceção dos trabalhos.