Cristina Pizarro dá voz à poesia

Redacção
A escritora Cristina Pizarro tem livros de poesia e de contos já publicadosD. R.

Cristina Pizarro vai declamar vários poemas na inauguração da exposição Terno Feminino, a decorrerá no próximo dia 07 de Março, no museu regional de Oliveira de Azeméis.

A “diseur” que é também escritora recitará poemas seus, de Sophia de Breyner Andersen, de Graça de Teixeira, de outras autoras.

A iniciativa visa a comemoração do Dia Internacional da Mulher que se assinala a 08 de Março.

“A escolhe que fiz dos poemas que irei declamar tem o intuito de dar ‘voz’ às mulheres mostrando a sua faceta artística quer na escrita quer na pintura”, explica Cristina Pizarro.

Refira-se que a exposição Terno Feminino inclui uma mostra colectiva de pintura com as artistas plásticas Isabel Almeida, Pilar Megias e a jovem Rita Carolina Martiins.

Cristina Pizarro nasceu em Chaves. Em 1990 licenciou-se em Ciências Farmacêuticas pela faculdade de Farmácia da Universidade do Porto. Em 1999 concluiu a Pós graduação em Análises Clínicas. Trabalha no Instituto Ricardo Jorge, no Porto, cidade onde também vive.

Para além da sua actividade profissional, mantém uma regular intervenção na escrita tendo publicado vários livros.

Tem actualmente em fase de conclusão duas novas obras que deverão ser apresentadas, uma no Verão e outra nos finais deste ano.