2GO OUT Consulting estabelece parceria com startup do CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos

Redacção
A equipa da NBI é constituída por investigadores e consultores empresariais seniores, com vasta experiência em desenvolver e coordenar projetosD. R.

A 2GO OUT Consulting acaba de estabelecer uma parceria estratégica com a NBI – Natural Business Intelligence, uma startup do do CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos/BIOPOLIS (www.biopolis.pt/en).

“Estamos a falar de uma parceria virtuosa que reforça a estratégia de inovação que tem vindo a ser desenvolvida pela empresa nos últimos anos, permitindo diversificar a sua área de intervenção”, afirma Pedro Fonseca Santos, o fundador e Diretor de Inovação da 2GO OUT Consulting, que está sedeada na SANJOTEC – Parque de Ciência e Tecnologia de S. João da Madeira,

“Não temos dúvidas de que este juntar de esforços entre as equipas da 2GO OUT Consulting e a NBI permitirá a prestação de serviços de excelência numa área cada vez mais importante para a sustentabilidade do planeta, como é o caso da promoção da biodiversidade e da valorização dos serviços do ecossistema”, salienta.

“Num contexto de crescente fragilidade dos ecossistemas em todo o mundo revela-se decisivo aliar a capacidade de captação e financiamentos comunitários e nacionais da 2GO OUT Consulting, com a capacidade técnica de planificar, implementar e gerir projetos no terreno da equipa da NBI, fruto da sua competência e conhecimento científico”, adianta ainda Pedro Fonseca Santos.

A NBI resulta do apelo social para encontrar propostas alternativas ao atual modelo de crescimento insustentável para uma Economia de Base Natural, mais segura e promissora.

A evidência de que outros modelos de progresso são possíveis – e desejáveis – acumula-se, e o corpo de conhecimento cresce todos os dias com novas ideias e opções, quer para o desenvolvimento regional, como para modelos de negócio emergentes e em constante evolução.

As áreas de foco da NBI serão a Gestão da Biodiversidade, Avaliação e Valorização de Serviços dos Ecossistemas, Processos Baseados na Natureza para a Adaptação Climática, Agroecologia, Bioeconomia e Economia Circular.

“A equipa da NBI é constituída por investigadores e consultores empresariais seniores, com vasta experiência em desenvolver e coordenar projetos. Trabalhamos em ‘ecossistemas de parcerias’, tanto a nível dos serviços de consultoria empresarial, como em consórcios de projetos de R, I&D nacionais e europeus”, refere Nuno Gaspar de Oliveira, um dos fundadores desta startup.

“Esta parceria agora estabelecida com a 2GO OUT Consulting, uma empresa com reconhecida competência na captação de financiamentos comunitários para desenvolvimento de projetos de inovação nos mais diversos domínios da sustentabilidade, constitui uma clara mais valia que permitirá levar a todos os promotores de projetos um leque completo de competências que permitirá tornar realidade o desenvolvimento de projetos inovadores de promoção da biodiversidade e dos serviços dos ecossistemas, incluindo o seu restauro”, acrescenta.

A 2GO OUT Consulting é uma empresa de consultoria especializada em economia circular, alterações climáticas, energia e smart cities, estando envolvida em diferentes projetos de inovação europeus, financiados pelo programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia.

A empresa desenvolve atividade também à escala nacional em projetos, comparticipados pelos programas Portugal 2020 e EEA Grants 2014-2021, assim como pelo Fundo Ambiental, apresentando um diversificado portfólio de projetos aprovados para os seus clientes, com elevadas taxas de aprovação.