Exposição de Pilar Megias alerta para “a última fronteira”

Redacção
Em 2020, a artista tem programado um ciclo de exposições que se inicia em Oliveira de Azeméis e que se estenderá a várias outras cidades do paísD. R.

A artista Pilar Megias vai abrir um novo ciclo na sua pintura através de uma intervenção pictórica que alerta para questões como a emergência climática.

Na sua exposição – intitulada “Horizontes do Olhar” – a pintora mostra-se atenta os perigos da destruição do planeta.

“Durante estes dois últimos anos dediquei-me à investigação sobre o risco que corremos ao cruelmente estarmos a destruir o ambiente. E os meus novos trabalhos são um grito de alerta para as terríveis consequências de pouco estarmos a fazer para preservar o que há de mais belo: a terra e a vida. Chegamos à última fronteira e se não agirmos rapidamente será tarde demais para salvar a humanidade”, afirma.

Em 2020, a artista tem programado um ciclo de exposições que se inicia em Oliveira de Azeméis e que se estenderá a várias outras cidades do país.

Esta exposição realizar-se-á na galeria municipal Tomás Costa. A inauguração será no dia 01 de Fevereiro, a partir das 16 horas, e contará com várias intervenções musicais e declamação de textos, alguns deles em homenagem ao escritor Ferreira de Castro e à pintora Elena Muriel, também ela, como Pilar Megias, nascida em Espanha.