Centro Tecnológico ensina como se faz calçado de luxo

Redacção
A formação proporcionou aos participantes uma experiência prática, percorrendo todas as etapas que envolvem a criação de um sapato (modelação, corte, pré-costura, costura, montagem e acabamento)D. R.

O Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP), em S. João da Madeira, promoveu recentemente a segunda oficina “HIGH-END SHOE: Manufatura de Calçado de Alta Gama/Luxo” dedicada ao calçado de senhora, que chegou ao fim com a apresentação de 14 modelos produzidos pelos formandos.

A produção manual é cada vez mais valorizada pelos clientes de todo o mundo e a procura por artigos exclusivos, produzidos à mão, é cada vez maior”, refere fonte do CTCP.

A formação proporcionou aos participantes uma experiência prática – percorrendo todas as etapas que envolvem a criação de um sapato (modelação, corte, pré-costura, costura, montagem e acabamento) – e combinou formação prática presencial e online (www.highendshoe.eu), com visitas a empresas e workshops.

Esta oficina, que terminou no dia 06 de Dezembro, surge no âmbito do projecto Contratos Locais de Desenvolvimento Social – 3G (CLDS – 3G) e decorreu no “ShoeFabLab” do CTCP, um espaço criado no contexto do projecto “Step2footure”, destinado à formação de quadros e a apoiar novos projetos na área de produção de calçado.