ITSECTOR EXPANDE ACTIVIDADE EM AVEIRO

Redacção
De momento, a partir do Centro de Tecnologias Avançadas de Aveiro, a ITSector está a desenvolver projectos nacionais, mas também para outras geografias, como Polónia e AngolaD. R.

A ITSector – tecnológica especialista no desenvolvimento de software para o sector financeiro – está a expandir a actividade do Centro de Tecnologias Avançadas que detém em Aveiro, onde vai inaugurar novas instalações, em Junho, localizadas no Parque de Ciência e Inovação – Creative Science Park, projecto em desenvolvimento numa área que envolve 35 hectares, entre os municípios de Ílhavo e Aveiro.

A decisão de alargar o espaço de actuação da empresa em Aveiro surgiu da necessidade de aumentar a equipa, que conta actualmente com 20 colaboradores, e a capacidade de produção, com o objectivo de dar resposta às crescentes solicitações de clientes nacionais e internacionais.

“Fundamentalmente, a expansão da ITSector em Aveiro visa responder aos desafios que nos têm sido lançados por clientes estratégicos e fidelizados na área financeira, mas também por clientes de outras áreas de actividade, o que se enquadra no objectivo de diversificarmos a nossa oferta de soluções”, explica Orlando Rodrigues, diretor do Centro de Tecnologias de Aveiro da ITSector.

O mesmo responsável reforça a pertinência da escolha pela integração da empresa no Creative Science Park, realçando que “para além das excelentes condições de acessos e de infraestruturas, é um espaço que permite “respirar” tecnologia e inovação em diversas áreas de atividade”.

Para Orlando Rodrigues, “a expansão em Aveiro vai permitir criar equipas sólidas e sustentadas ao longo do tempo, criando mais um polo de desenvolvimento de software com equipas constituídas por todos os perfis envolvidos nesta área, desde gestores de projeto, programadores, analistas funcionais, entre outros. O facto de estarmos numa localidade com uma instituição de ensino de referência como a Universidade de Aveiro foi também uma vantagem que identificamos nesta geografia e da qual queremos tirar partido”, acrescenta.

De momento, a partir do Centro de Tecnologias Avançadas de Aveiro, a ITSector está a desenvolver projectos nacionais, mas também para outras geografias, como Polónia e Angola, estimando alargar o leque de destinos dos serviços prestados já em 2018, através da expansão a vários países europeus de um projecto que tem em desenvolvimento.