Novo livro de Jacinto Silva Borges

Redacção
A cerimónia de lançamento deste trabalho literário decorre este sábado na Biblioteca Municipal de S. João da MadeiraD. R.

“Seres da Água e do Céu – Primeiro Contacto” é o título do mais recente livro de Jacinto Silva Borges, uma ficção que aborda a espiritualidade de uma forma descomplexada.

A cerimónia de lançamento deste trabalho literário decorre este sábado na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, a partir das 16h30.

A estória centra-se num golfinho que comunica por telepatia com uma jovem, para lhe pedir ajuda porque o seu mundo submerso está muito poluído e várias espécies de peixes estão em vias de extinção, numa emocional ligação que tardou a ser aceite por quem a rodeava, mas que acaba por surpreender “tudo e todos”.

Tem ao longo das páginas uma carga espiritual que nos convida a reflectir acerca da imensidão do universo, onde o simples mundo submerso de um golfinho é também ele uma lição de vida”, afirma o autor.

O conteúdo do livro demonstra igualmente que, de facto, os jovens são mais receptivos à telepatia, que – como é do conhecimento geral – se define na parapsicologia como a habilidade de adquirir informação acerca dos pensamentos, sentimentos ou actividades de outro ser consciente”, salienta Jacinto Silva Borges.

O golfinho – de nome Alfa Cinzento – surge nesta ficção como um “Ser da Água e do Céu”. Aos poucos vai dar a conhecer as suas capacidades e conhecimentos, maravilhando com a sua sensibilidade e o seu próprio mundo submerso, distante, simples e cheio de fascínio, descodificado num electrizante contacto telepático com a jovem Beatriz.

Natural de Santo Tirso, Jacinto Silva Borges reside na cidade de S. João da Madeira há mais de quatro décadas.

Antigo jornalista, publicou o livro “O Fisionomista”, um romance policial, em 2010. Foi o autor do primeiro Roteiro Turístico de S. João da Madeira (1985) e coautor do livro “Xadrez em Aveiro desde 1977 – História de uma associação distrital” (2018).

Com frequência do Curso Superior de Animadores Sócioculturais na Escola Superior de Educação Jean Piaget, tem também formação em Psicologia Geral e Aplicada e possui competências pedagógicas para exercer a atividade de Formador.