Festival cervejeiro na Oliva arranca esta sexta-feira

Redacção
O "Oliva Beer Mind" decorre em S. João da Madeira entre sexta-feira e domingoD. R.

Lançado em 2017 no epicentro geográfico nacional da “Revolução” da cerveja artesanal portuguesa, este evento, que tão boas memórias criou em S. João da Madeira e na região, volta este ano com novas propostas e uma programação consistente, divertida e pedagógica.

São 18 cervejeiras e duas distribuidoras que vão apresentar uma diversificada oferta de mais de 140 estilos e tipologias de cerveja. Leves, calmas, robustas, complexas, intensas ou mais ou menos lupuladas, um leque amplo de sabores e aromas mostra o carácter e o potencial da cerveja como produto de excelência e, com os seus mestres cervejeiros na primeira pessoa a trocar informação e conhecimento com o público, a simbiose da fermentação promete três dias de grande dinâmica.

A cerveja e a gastronomia serão os pontos de grande interesse, com uma cozinha de demonstrações ao vivo, provas, harmonizações e interseção com outros produtos que se complementam na perfeição. Bandas e Djs com uma “onda” muito própria para o tema, percorrem toda a programação.