Jorge Palma este sábado na Casa da Criatividade

Redacção

Com mais de 40 anos de carreira, Jorge Palma é um nome incontornável do panorama musical português que vai estar em concerto na Casa da Criatividade, em S. João da Madeira, neste sábado.

Aplaudido pelo público e pela crítica, Jorge Palma é compositor, poeta, intérprete e exímio pianista, coleccionando sucessos e prémios no mundo da música, ao qual está a ligado desde muito cedo: começou a aprender piano aos seis  anos, e aos 13 já era distinguido fora do país, no Concurso Internacional das Juventudes Musicais, realizado em Palma de Maiorca.

Correu a Europa de guitarra em punho, tocando nas ruas de cidades como Paris e Copenhaga. Terminou o Curso Superior de Piano em 1990 e editou vários discos de originais, compondo êxitos, somando discos de ouro e tendo atingindo mesmo a marca da dupla platina com “Voo Nocturno”.

Há vários anos que esgota salas um pouco por todo o país, passando também por festivais como o Meo Sudoeste, Festa do Avante, Super Bock Super Rock e Rock in Rio.

Vicente Palma e Gabriel Gomes (ex-Madredeus e Sétima Legião), são os dois músicos que o acompanham no seu formato acústico. O primeiro surge na guitarra, no piano ou na voz. O segundo oferece a sonoridade do seu acordeão para criar ambientes verdadeiramente íntimos e especiais.

Os bilhetes podem ser adquiridos na BilheteiraOnline (http://cmsjm.bol.pt/), na Casa da Criatividade, Paços da Cultura, lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, a linha 24h de reservas e informações 18 20 do MEO e os Quiosques Serveasy.