Sara F. Costa no Festival Internacional de Poesia e Literatura de Istambul

Redacção
Depois dos escritores José Saramago, em 2007 e Luís Filipe Sarmento, em 2016, Sara F. Costa é a terceira portuguesa a ser convidada para participar neste certameD. R.

Sara F. Costa, jovem poetisa de 30 anos, natural de Cucujães, foi este ano convidada a participar na 10ª edição do Festival Internacional de Poesia e Literatura de Istambul, a decorrer de 3 a 7 de Outubro.

Depois dos escritores José Saramago, em 2007 e Luís Filipe Sarmento, em 2016, Sara F. Costa é a terceira portuguesa a ser convidada para participar neste Festival.

Sara F. Costa é autora dos livros de poesia: O Movimento Impróprio do Mundo (2016, Âncora Editores); O Sono Extenso (2011, Prémio Literário João da Silva Correia, Âncora Editores); Uma Devastação Inteligente (2007, Prémio Literário João da Silva Correia, Atelier Editorial) e A Melancolia das Mãos e Outros Rasgos (2005, Prémio Literário Serra da Lousã, Pé de Página editores).

Entre os vários galardões que tem vindo a arrecadar, destacam-se o Prémio Revelação Manuel Maria Barbosa du Bocage (Câmara Municipal de Setúbal e LASA) ou o Prémio Literário Correntes d’Escritas / Papelaria Locus (Póvoa do Varzim) e a 1º Menção Honrosa no Prémio Natércia Freire (Câmara Municipal de Benavente).

Poderá descobrir mais sobre a autora em https://escritores.online/escritor/sara-f-costa/

Rosa Margarida