Municípios amigos do desporto distinguidos em S. João da Madeira

Redacção
Os aspectos organizativos, as instalações existentes, os eventos realizados, os programas disponibilizados à população, a preocupação com a sustentabilidade ecológica, as práticas solidárias são algumas das componentes tidas em conta na avaliação dos "Municípios Amigos do Desporto"D. R.

A atribuição do galardão “Amigo do Desporto” visa o reconhecimento público de boas práticas na gestão e desenvolvimento deste sector nos municípios portugueses. A iniciativa é promovida pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (Apogesd) e pela plataforma online “Cidade Social”.

Este ano, a cerimónia de entrega desses prémios realiza-se no edifício da Torre da Oliva, em S. João da Madeira, dia 08 de Setembro, estando prevista a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

A recepção aos participantes começa às 21:00, estando o início da sessão marcado para as 21:30, com intervenções do presidente da Câmara de S. João da Madeira, Ricardo Oliveira Figueiredo, bem como de responsáveis da Apogesd e da “Cidade Social”. Segue-se a entrega dos galardões “Município Amigo do Desporto”, estando a intervenção de encerramento a cargo do Secretário de Estado João Paulo Rebelo.

Para atribuição destes prémios, são analisadas diversas vertentes da acção desenvolvida no âmbito desportivo pelos cerca de 50 municípios já aderentes, entre os quais S. João da Madeira, que passou a integrar esta iniciativa no corrente ano.

Os aspectos organizativos, as instalações existentes, os eventos realizados, os programas disponibilizados à população, a preocupação com a sustentabilidade ecológica, as práticas solidárias são algumas das componentes tidas em conta na avaliação dos Municípios Amigos do Desporto.

Dessa forma, os promotores da iniciativa propõem-se monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção, no âmbito municipal, do desenvolvimento desportivo português, partindo das práticas implementadas em cada concelho aderente ao programa.