Volta a Portugal Santander Totta da Beira Alta a Trás-os-Montes atravessando o Douro Superior

Redacção
Joaquim Gomes, o director da Volta a Portugal em bicicleta

A paisagem de Figueira de Castelo Rodrigo, entrecortada pela beleza dos campos de cereais e das árvores de fruto com majestosas manifestações de arquitetura religiosa, será um dos cenários da próxima Volta a Portugal em Bicicleta Santander Totta.

A edição que vai assinalar os 90 anos da competição, e percorre o país de 04 a 15 de Agosto, terá a partida da 3ª etapa na vila de Figueira de Castelo Rodrigo.

O percurso extremamente sinuoso deste dia de competição, com cerca de 170 quilómetros, vai terminar em Bragança.

Joaquim Gomes, o director da Volta, antecipa, desde já, o 07 de Agosto. “O calor e a travessia da Serra de Bornes serão os principais obstáculos desta etapa. As primeiras dificuldades registar-se-ão logo no primeiro terço do percurso com a passagem em Vila Nova de Foz Côa e Torre de Moncorvo, onde estarão instalados dois prémios de montanha de 3ª categoria. Com as três Metas Volantes, bonificáveis, instaladas na segunda metade da etapa – St.ª Comba de Vilariça, Macedo de Cavaleiros e na primeira passagem em Bragança – será já em estradas brigantinas, com o Castelo Medieval como pano de fundo, que a derradeira seleção se fará. Provavelmente será um pelotão muito fracionado que vai chegar ao final de etapa na Avenida D. Sancho I.”