Maior exposição de construções Lego da Península Ibérica em S. João da Madeira

Redacção
Intitulada “BRInCKa” (termo em que as maiúsculas compõem a palavra inglesa para “bloco” de Lego - “Brick”), a mostra decorre nos 1.100 metros quadrados da sala dos Fornos da OlivaD. R.

S. João da Madeira acolhe até esta segunda-feira a maior exposição de construções Lego da Península Ibérica, com mais de cinco milhões de peças a recriar temas de filmes ou a figura de Cristiano Ronaldo.

Intitulada “BRInCKa” (termo em que as maiúsculas compõem a palavra inglesa para “bloco” de Lego – “Brick”), a mostra decorre nos 1.100 metros quadrados da sala dos Fornos da Oliva Creative Factory e é orga­nizada pela Associação Desportiva Sanjoanense e pela PLUG – Associação Portuguesa de Utilizadores de Lego.
Os organizadores realçam que a mostra é “reconhecida e apoiada pelo Grupo Lego”, contando inclusive com uma conferência por Rosário Costa, directora criativa da marca de brinquedos dinamarquesa.
Natural de S. João da Madeira, a responsável declarou à Agência Lusa que os pequenos blocos coloridos de encaixar entre si continuarão a constituir uma ajuda ao desenvolvimento infantil, por muito que as crianças utilizem cada vez mais o “tablet” e outros mecanismos de entretenimento digital.