Perlim com recorde de visitantes

Redacção/LUSA
A entrada em Perlim pode fazer-se tanto pelo castelo como pela quinta D. R.

SANTA MARIA DA FEIRA – O parque temático Perlim, dedicado ao Natal e localizado em Santa Maria da Feira, bateu na quinta-feira o recorde absoluta de visitantes, com 82.700 pessoas em 16 dias, indicou hoje a organização.

Esta é a nona edição de Perlim, sendo que o anterior recorde de visitantes tinha-se registado em 2014 com 81.142 pessoas.

Na quinta-feira, com 82.700 visitantes, Perlim bateu o recorde de visitas numa altura em que faltam seis dias para o parque temático fechar e estão decorridos 16 desde que abriu.

“O nosso objectivo é ter sonhadores felizes”, referiu à agência Lusa o director geral da empresa municipal Feira Viva, Paulo Sérgio Pais.

São 16 as áreas temáticas de Perlim, uma “aldeia natalícia” que é presidida pelo Pai Natal e cujo castelo, localizado na zona histórica de Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, acolhe por estes dias a Cinderela.

Neste “mundo mágico” não faltam as renas e os animais polares da Lapónia, espectáculos e diversões.

A entrada em Perlim pode fazer-se tanto pelo castelo como pela quinta e é gratuita para crianças até aos três anos de idade, sendo que menores de 13 anos e maiores de 65 pagam cinco euros e todos os restantes seis.

Está também disponível uma pulseira livre-trânsito para acesso ilimitado ao parque em todo o seu período de funcionamento.

O espaço inclui uma pista de trenós e outra de ‘snowtubing’, uma árvore de Natal com 15 metros de altura e o “Comboio de Perlim” circula pelas ruas, transportando personagens natalícias e disponibilizando lugares para o púbico em geral.

Vários restaurantes aderiram também à iniciativa, decorando os seus espaços de acordo com uma área temática que tenham adoptado para o efeito.